Atualizando habilidades com Kotlin

Kotlin é uma linguagem moderna criada com o propósito de ganhar produtividade no desenvolvimento quando comparada ao Java. É a nova linguagem oficial para apps Android e é 100% interoperável com Java, você pode usar ambas no seu projeto. Kotlin é funcional, por isso, seu código é mais conciso e pragmático. E também é segura porque trata da nulabilidade, assim, nos permite evitar o erro mais comum no desenvolvimento de apps Android em Java, o NullPointerException. Aprenda a desenvolver seu primeiro app Android usando Kotlin.

Pre-Requisito(s)

Tem conhecimentos básicos em Java ou desenvolvimento de apps Android? Traga seu notebook para a sala. (PC ou Mac)

Você vai aprender

Vamos começar pelo principal, funções e variáveis. Você vai perceber como Kotlin é pragmático e simplifica nosso código. Depois veremos os convenientes String templates.

Classes são essenciais na programação orientada a objetos e Kotlin facilita nosso trabalho. Você pode escrever uma classe com uma linha de código! Vamos aprender sobre propriedades, interfaces, a mágica das data classes e outras otimizações sobre o Java.

Uma das grandes maravilhas do Kotlin! Que tal adicionar funções extras a classes que você não tem acesso ao código? Com extension functions você pode. E as reified functions que nos permitem acessar tipos genéricos dentro de uma função.

Controle de fluxo é muito poderoso em Kotlin e permite fazer coisas que são impossíveis em Java. Elimine o trabalho tedioso de recuperar views usando Kotlin Android Extensions. E aprenda algumas funções ninja que tornam nosso código mais legível.

Lambdas são um das ferramentas mais poderosas em Kotlin porque abrem um mundo de infinitas possibilidades. Não apenas ajudam a reduzir o tamanho do código em 70% comparado ao Java, mas também tornam o código mais legível e conciso.

Nesta parte vamos juntar os conceitos aprendidos e adicionar funcionalidade ao nosso app. Também aprender novos truques para lidar com objetos, coleções e ranges. Além de conceitos incríveis como property delegation e infix functions.

É uma biblioteca que simplifica nosso trabalho no Android de muitas maneiras desde criar diálogos e alertas, interagir com banco de dados, executar tarefas assíncronas e criar layouts.

Essa parte é realmente um alívio, comparado a complexidade para lidar com null em Java. Em Kotlin tudo é fácil e familiar, e você vai eliminar o erro mais comum em Java, o NullPointerException.

São como Enums como super poderes que permitem que objetos guardem estado.

Equipe

Instrutores

Douglas Samuel Dalcin

Instrutor

Bacharel em Engenharia da Computação pela Universidade Federal de Itajubá, trabalha com engenharia de software e possui experiência em mobile, e-commerce e car-sharing. Certificado ScrumMaster® pela Scrum Alliance. Apaixonado por Kotlin e explorando Design Sprints.

Local

MASTERTECH PAULISTA

A unidade do Mastertech na Av. Paulista fica no WeWork, o maior coworking do mundo, com presença global em mais de 35 cidades.

Próxima Turma

QUANDO

03/MAR A 04/MAR

9:00H Às 18:00H

CARGA HORÁRIA

16 HORAS

ONDE

MASTERTECH PAULISTA,
AV. PAULISTA, 1374

R$ 999

RESTAM 15 VAGAS NESSE LOTE, GARANTA A SUA.