Como visualizar dados em Python | Noturno

Visualização de dados e construção de dashboards é uma arte. Depois de coletar, armazenar, limpar, transformar e analisar os dados, é hora de mostrar os resultados e contar o que eles têm a dizer. Consolidar todo o trabalho de análise de dados em apenas uma visualização é o objetivo deste curso. Aqui você aprende na prática a lidar com dados em Python, além de conhecer técnicas de apresentação, design, dashboards e estratégias de visualização.

Pre-Requisito(s)

Você vai aprender

Veja o que é visualização de dados, como escolher o melhor design para a visualização e algumas ferramentas para começar.

Entenda porque seu cérebro precisa saber visualizar dados e qual tipo de gráfico te auxilia a sumarizar as informações. Vamos passar por tipos de dados numéricos e não-Numéricos, conhecendo mais de gráficos padrões, comparativos, espaciais, mapas e muitos outros.

Aprenda a visualizar dados multidimensionais com técnicas de projeções geométricas, baseadas em pixels, iconografia, hierarquia de visualização, grafos, big data analytics e web semântica

Conheça as dashboards e seus tipos para compreender as características de um dashboard eficiente, erros comuns no design e melhores práticas.

Prepare o ambiente e comece a trabalhar com plots com Matplotlib, tamanho, resolução e background, linha de regressão, carregamento e normalização de dados, GridSpec e outros, para analisar dados e construir mapas.

Equipe

Instrutores

Renan

Mestrando em Ciência da Computação pelo IME/USP

Mestrando em Ciência da Computação pelo IME/USP. Professor desde que se lembra, está há 10 anos na computação, ensinando redes, programação, desenvolvimento de software. Acredita que o futuro pode ser melhor à medida que a informação é transformada em conhecimento.

Local

MASTERTECH PAULISTA

A unidade do Mastertech na Av. Paulista fica no WeWork, o maior coworking do mundo, com presença global em mais de 35 cidades.