Machine Learning

Ao final do curso espera-se que o aluno esteja familiarizado com os principais conceitos de Machine Learning supervisionado e não supervisionado dentro dos principais ambientes de desenvolvimento deste tipo de solução (Excel, Python, R e Tensorflow) e seja capaz de implementar soluções que sejam capazes de gerar significativos ganhos na identificação de padrões, capacidade preditiva e tarefas de classificação. Para tal, farar-se-á uso de exemplos reais e teóricos para a fixação dos conceitos e técnicas desenvolvidas ao longo do curso.

Pre-Requisito(s)

Ter familiaridade com conceitos de cálculo diferencial (derivadas), matrizes e vetores, ter alguma familiaridade com linguagens de programação e suas respectivas estruturas (mínimo; recomendável é conhecer Python) e muita vontade para aprender!

Você vai aprender

Aprendizagem Supervisionada vs Não Supervisionada Ficção vs Realidade O que é Hollywoodiano e o que é realidade nas principais empresas mundo a fora Machine Learning como conjunto de técnicas Matemáticas, Estatísticas e Computacionais Estado da Arte em Machine Learning

Análise do Problema a ser Resolvido Conceitos Matemáticos de Avaliação dentro da amostra, fora da amostra e validação cruzada Revisão de Matemática voltada ao Machine Learning

O que são? Quais as principais ferramentas de implementação? (Em R e Excel) Aplicação em Problemas de Previsão de Preços de Imóveis (problema real no Brasil)

O que é? Quais as principais ferramentas de implementação? (Em Python) Aplicação em Problemas de Processamento de Linguagem Natural e Classificação de Documentos Textuais (problema teórico/prático)

Por que, em geral, são as ferramentas mais poderosas de inteligência artificial? Aprendizagem em Redes Neurais Quais as principais ferramentas de implementação? Aplicação em Problemas de Classificação de Risco Aplicação em Problemas de Previsão de vendas

Equipe

Instrutores

Fernando

ENGENHEIRO DE SISTEMAS COMPLEXOS

Fernando Fernandes é Doutor em Ciências pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. É aficionado por inteligência artificial, machine learning e algoritmos de inferência para solução de problemas. Sócio de duas startups e pesquisador na USP, acredita que a evangelização deste conhecimento pode transformar significativamente o mundo.

Local

MASTERTECH PAULISTA

A unidade do Mastertech na Av. Paulista fica no WeWork, o maior coworking do mundo, com presença global em mais de 35 cidades.

Próxima Turma

QUANDO

10/MAR A 11/MAR

9:00H Às 18:00H

CARGA HORÁRIA

15 HORAS

ONDE

MASTERTECH PAULISTA,
AV. PAULISTA, 1374

R$ 999

RESTAM 12 VAGAS NESSE LOTE, GARANTA A SUA.