using System.Linq;

Home > Negócios > Imersivo Gestão de Projetos Ágeis

Imersivo Gestão de Projetos Ágeis

Felipe Barreiros

CEO Mastertech

Juan Bernabó

Management Rethinker

Camila Achutti

CTO Mastertech

Sobre o curso

Com a velocidade que o mercado precisa na construção de soluções, o Gestor de Projetos do século 21 precisa dominar habilidades de negócio, de comunicação e de desenvolvimento. Neste curso, você irá aprender as habilidades necessárias e a aplicabilidade de cada conceito para um novo projeto, inovação e metodologias ágeis.

Você vai aprender

Tenha uma visão geral das múltiplas funções e responsabilidades de um Gerente de Projetos Ágeis. Identifique as necessidades dos clientes e transforme isso em características do seu produto.

O caminho completo desde concepção até lançamento.Compreenda as fases do ciclo de vida de um projeto, identificando os métodos mais adequados para construir uma entrega consistente.

Faça todas as etapas necessárias para chegar a um produto com fit de mercado. Compreenda as necessidades dos usuários, teste e valide seu MVP e chegue a um modelo de negócio viável.

Conhecimento do mercado é fundamental para a tomada de decisões. Desenvolva análises competitivas para funcionalidades ou para o negócio. Entenda o potencial e as oportunidades com base nas análises e informações coletadas.

Aprenda a criar personas e mapas de empatia, mas além disso, entenda como utilizar estas ferramentas para identificar as necessidades e sentimentos dos clientes. Estes achados são importantes para várias decisões, incluindo a priorização de funcionalidades!

O conteúdo impacta na experiência e também precisa ser trabalhado. Você vai aprender sobre arquitetura de informação, aplicar técnicas para estruturação e construir um sistema para a sua navegação.

Métricas, KPIs e ferramentas para auxiliar nos controles. Construa um modelo financeiro e acerte na precificação, além de elaborar os forecastings de demanda e receitas.

Conhecimento para diminuir a ponte entre você e a equipe técnica. Entenda o que é uma stack, identifique as tecnologias associadas e articule as implicações técnicas para criar seu produto.

A importância do framework ágil dentro do processo de desenvolvimento. Entenda como os desenvolvedores estimam o tamanho das tarefas. Conheça as ferramentas que rastreiam tarefas e tempo.

Pré-requisitos

Traga seu Notebook

Felipe Barreiros

Foi engenheiro para Microsoft e depois de trabalhar em diversas gigantes multinacionais (Itaú, IBM, Accenture, Renault) começou algumas startups do zero e hoje está à frente da Ponte21 e do Mastertech, startups que já receberam reconhecimento do Google, MIT, Itaú e Salesforce. Como CEO da Mastertech, seu principal desafio é ensinar às pessoas as tecnologias do século 21.

Juan Bernabó

Foi um hacker, começou a programar com 10 anos, foi pioneiro na internet e um empreendedor precoce, auto-didata e apaixonado pelo aprendizado, abandonou a escola para se dedicar em tempo integral ao desenvolvimento de negócios digitais onde desenvolveu diversos produtos de hardware e software co-fundando várias empresas. Atuou como consultor, coach e mentor, ajudando centenas de times de empresas como Globo.com, Nokia, Ericsson, Jornal O Globo, Zap, IG, entre outras ajudando eles a entregar melhores produtos digitais, reduzindo significativamente o time to market e aumentando a capacidade das organizações de reagir e se adaptar rapidamente. Fundou a Germinadora uma pré-aceleradora de Startups, onde ajudou centenas de startups como mentor ou conselheiro. Foi escolhido por dois anos consecutivos como uma das 10 figuras mais influentes no ecossistema de startups pela pesquisa realizada pela revista Startupi. É criador da Gestão Pragmática uma abordagem para ajudar organizações a se transformar para os desafios de um mundo cada vez mais digital, volátil, complexo, incerto e ambíguo. Atualmente ele é um dos maiores especialistas em Gestão, Inovação e Transformação especializado na maximização da vazão de valor que uma organização gera e na aceleração do processo de transformação da cultura e do modelo de gestão em organizações que precisam se adaptar ao novo ambiente econômico em contínua mudança.

Camila Achutti

Referência mundial na luta por mais mulheres na tecnologia. Conquistou o prêmio Women of Vision 2015 sendo a primeira estudante latina a receber tal honra. Fundadora do blog Mulheres na Computação, falou em um TEDx num estádio de futebol e viajou o Brasil ensinando mais de 15.000 jovens a criar aplicativos da Amazônia à comunidades no Rio de Janeiro. Além de influenciadora digital é empreendedora, CTO e co-fundadora da Ponte21 e do Mastertech. É Cientista da Computação de coração e Mestra em Ciencias pelo IME – USP. Trabalhou com grandes empresas como Google, Intel, Accenture, Itaú, Leroy Merlin, Renault, TIM e IBM. Isso tudo com apenas 25 anos, guiada pelo sonho de transformar o mundo. Talvez por isso ela tenha sido listada como uma dos 30 jovens Under30 pela revista Forbes.

Início: 14 de maio

segunda-feira a sábado, das 09h às 18h

Mastertech Paulista

Av. Paulista, 1374 - 11º Andar - São Paulo, SP

8X R$390,00

ou R$3.120,00 à vista

Reconhecimento Nacional e Internacional

Formando profissionais do futuro

As melhores experiências de aprendizado

A Mastertech é mais do que uma escola, estamos educando para o futuro. Criamos experiências imersivas com foco nas pessoas. Acreditamos na transformação que o conhecimento pode trazer para qualquer um, em qualquer momento.

Empresas que já fizeram curso com a gente

Um ambiente dedicado networking e a criação de novos projetos

Com mais de 2.000 pessoas trabalhando em novos projetos e pensando em inovação, a Mastertech fica localizada na Wework, o maior espaço de coworking do mundo. Localizado no coração de São Paulo na Avenida Paulista, a Mastertech é o ambiente ideal para conexões, networking e aprendizado na prática.